O RETORNO DO TREM
Hermann Nass
Por incrível que possa parecer, mesmo num momento de poucos investimentos, o sistema ferroviário nacional está crescendo e se modernizando. Aos poucos, dormente a dormente, a ferrovia vem reconquistando sua importância como meio de transporte eficiente, seguro e confiável. As linhas de trem de passageiros, apesar de serem poucas, já são fundamentais para as comunidades beneficiadas por seus trajetos. Algumas linhas turísticas também foram recém-implantadas, como os 14 quilômetros que ligam Ouro Preto a Mariana (na foto, equipe MIDMIX na Estação de Mariana, durante captação de filme institucional para a Vale).
A grande importância das ferrovias, porém, está no transporte de cargas gerais destinadas principalmente à exportação, ligando a produção aos grandes portos espalhados pela costa brasileira, como Santos, Vitória e São Luís. Não é sem motivos que a MRS Logística tenha batido mais um recorde no transporte ferroviário de produtos, com destaque para minérios. O transporte de produtos diversos pelas ferrovias da Vale - Vitória a Minas, Carajás e Centro-Atlântica - também não pára de crescer e continua em seu limite máximo. Esta é a certeza de que novos investimentos virão, para alegria de quem gosta de ver o trem nos trilhos do desenvolvimento.
Por incrível que possa parecer, mesmo num momento de poucos investimentos, o sistema ferroviário nacional está crescendo e se modernizando. Aos poucos, dormente a dormente, a ferrovia vem reconquistando sua importância como meio de transporte eficiente, seguro e confiável. As linhas de trem de passageiros, apesar de serem poucas, já são fundamentais para as comunidades beneficiadas por seus trajetos. Algumas linhas turísticas também foram recém-implantadas, como os 14 quilômetros que ligam Ouro Preto a Mariana (na foto, equipe MIDMIX na Estação de Mariana, durante captação de filme institucional para a Vale).
A grande importância das ferrovias, porém, está no transporte de cargas gerais destinadas principalmente à exportação, ligando a produção aos grandes portos espalhados pela costa brasileira, como Santos, Vitória e São Luís. Não é sem motivos que a MRS Logística tenha batido mais um recorde no transporte ferroviário de produtos, com destaque para minérios. O transporte de produtos diversos pelas ferrovias da Vale - Vitória a Minas, Carajás e Centro-Atlântica - também não pára de crescer e continua em seu limite máximo. Esta é a certeza de que novos investimentos virão, para alegria de quem gosta de ver o trem nos trilhos do desenvolvimento.
1 Comments:
Infelizmente a indústria automobilística (via JK),mais os
governos militares,somado aos desastrosos Fernandos,não tiveram
a devida atenção para a via férrea.
Juscelino além de desgraçar o Rio
de Janeiro,aproveitou o embalo e
sepultou os trens em favorecimento
das Volks da vida.
By Anônimo, at 10:31 AM
Postar um comentário
<< Home