terça-feira, novembro 28, 2006

ESTRELA NO CÉU DISTANTE

Hermann Nass

A cantora Flávia Gabizo chegou do Japão, onde mora há um ano, com uma desagradável notícia para quem está tão distante do Brasil. A Varig deixará de voar para Tóquio e parece que o escritório da empresa nesta cidade vai fechar as portas.

Quem viaja por esse mundão sabe que os escritórios da Varig eram quase embaixadas do Brasil no exterior, solucionando muitos pepinos daqueles brasileiros que acabavam entrando em alguma fria alhures. Era um porto seguro, que possibilitava conexão direta com a terrinha e que tinha pessoas que falavam português. Um alívio para muitos brazucas que não dominavam outros idiomas.

Por outro lado, no Brasil, a Varig volta a operar em algumas linhas aéreas nacionais. Confio na recuperação desta empresa, que conquistou meu orgulho em décadas passadas, justamente por me garantir o direito de ir e vir. Guilherme Laager, o novo presidente Varig, deixou a marca de sua competência nas empresas em que trabalhou nos últimos anos, como Ambev e Vale.

2 Comments:

  • Desculpe o atraso de alguns posts, mas vc me deu a maior alegria e uma emoção indescritivel com a foto da casa na praia do Forno. Espero que ela ainda esteje sozinha la em cima, que na varanda as redes acolham pessoas de mérito e que acendam a lareira nas noites de vento uivante.

    By Anonymous Anônimo, at 9:26 AM  

  • Ela ainda está lá, sozinha, majestosa, para quem souber apreciar. O forno, aliás, é um pedaço mágico deste planeta.

    By Anonymous Anônimo, at 1:25 PM  

Postar um comentário

<< Home