terça-feira, setembro 12, 2006

GATONET NA PERIFERIA

Texto e foto Hermann Nass

Rose chegou toda feliz para trabalhar. A diarista lá de casa (na foto, entre meus fiapinhos Luisa e Pedro) fez as contas e decidiu aderir à Gatonet, recém-instalada na rua onde mora, em Vilar dos Teles.

- Ô, patrão, os caras passaram o fio lá na frente das casas, a gente assinou a lista de trinta reais e pimba, 25 canais da net!!! Tô com duas TVs plugadas, aííííí!!!!

Deu até uma ponta de inveja. Em casa, eu pago caro todo mês pela assinatura da TV a cabo, vivo tendo problemas, tive que inutilizar a antena coletiva para poder plugar a net no mesmo cabo ... enfim, não é sem motivos que o pessoal acaba resolvendo seu problema com sistemas alternativos, piratas, ilegais. Porém, são sistemas baratos, ao alcance de todos os bolsos, desburocratizados, com atendimento personalizado "plug and play", sem aqueles terríveis aparelhinhos receptores que sempre sobram na estante e sem antenas para todos os lados. E tem mais: você ainda escolhe o dia que quer pagar a fatura! Sei não, acho que vou pedir um orçamento da Gatonet.

2 Comments:

  • Um viva á "TV à Gato"! Precisamos repensar urgentemente o modelo econômico para que não seja só a classe média e rica o foco de produtos de qualidade.

    By Anonymous Anônimo, at 2:53 AM  

  • e ainda dizem que o crime é fazer gatonet, ou netcat. Crime é fazer vc pagar uma fortuna por um serviço que é prestado pela metade e cobrado em dobro. Outro dia tive que pagar pela visita de um gaiato da net para consertar o aparelho que é cedido por eles para que a gente assista o produto pelo qual pagamos. Claro, o aparelho quebrou sem aviso prévio. Crime é o monopólio do serviço de TV a cabo. Crime é o Cesar Maia esburacar o Rio em nome de um tal de Riocidade para facilitar a passagem de cabos da Net. Gatonet, e cadeia, neles!

    By Anonymous Anônimo, at 2:20 AM  

Postar um comentário

<< Home