quinta-feira, outubro 26, 2006

O MÚSICO

Hermann Nass

Comecei o dia ouvindo Eric Clapton. Selecionei logo de cara as guitarras de Layla. Sinto-me confortável em meio a guitarras e baixos. Essa é minha música de cabeceira. Longe de mim ser um ouvinte egoísta, segmentado, que só consegue perceber a música da tribo. Gosto de tudo e já dividi tímpanos com clássicos, óperas e mantras indianos. O que mais me fascina na música é esse seu irresistível poder de viajar longe, além de fronteiras, levando a gente de carona, num simples mudar de acorde.

Para ter aula, esse garoto boliviano aí da foto anda vários quarterões, atravessa a fronteira todo dia e viaja até Corumbá. Ele é um dos alunos do Moínho Cultural, um projeto que transforma a vida de centenas de jovens através da música.

Seu sonho: Ser um grande músico e tocar na França. Uma homenagem a ele e a todos os músicos no dia de hoje!

2 Comments:

  • Linda, esta pequena grande história.

    Tomara que o garoto chegue lá. Se caminha tanto com o sonho na cabeça é tenaz.

    Tomara, não. Pensando bem, ele chega sim.

    By Anonymous Anônimo, at 9:25 PM  

  • Esse menino vai longe, sim. Quando a fronteira estava fechada, devido aos problemas com a Petrobras, ele cruzou um riacho sob uma ponte, enganou o pessoal da guarda e andou mais de dez quilômetros. De vez em quando, conseguia uma carona no lado brasileiro. Mas não faltou às aulas um só dia.

    By Anonymous Anônimo, at 11:52 AM  

Postar um comentário

<< Home