segunda-feira, setembro 04, 2006

LUDO-LUDO IRREAL

O Globo

Toninho Vaz, de Santa Teresa

O dia amanheceu fechado e chuvoso, como se as trevas indicassem o caminho que devo seguir agora pela manhã: Cemitério São João Batista. São 9 horas. Estou indo para o enterro de um dos jovens mortos no acidente de carro, na madrugada de ontem, na Lagoa. Durante a tarde, na casa dos pais do garoto (18 anos), meus amigos de Copacabana, testemunhei cenas pungente de desespero em estado bruto. Estou em choque há 24 horas. Não sou religioso e nem pacifista, exatamente, mas gostaria de abusar da minha enorme para propor aos jovens impetuosos que se acalmem, no bom sentido. Para isso, nada melhor do que celebrar a vida. Meninos e meninas, pais e mães, proponho que todos nós, nesta segunda-feira (e forever) façamos uma trégua ao espírito, pensando mais em si (no caso dos jovens, “olhando para dentro”) e no mundo que nos cerca. Exercício gramatical correlato deve ser feito em torno da palavra Harmonia, em toda a sua etimologia, inclusive psicológica e para-psicológica. De resto, colocada a cabeça no lugar, resolvidas as ansiedades básicas, vale tudo, até beijar homem com homem e mulher com mulher. Podem começar!

1 Comments:

  • Toninho, imagino a dor desses pais! Ou melhor, não imagino graças a Deus! Sou mãe e fiquei e fico muitas noites esperando meu filho chegar de madrugada. Quando ele chega, eu durmo e agradeço ao Pai. Infelizmente, enquanto a bebida alcóolica não for encarada como tem que ser: droga! Continuaremos a sofrer nas madrugadas e a prantear os filhos.

    By Anonymous Anônimo, at 5:14 PM  

Postar um comentário

<< Home